Dicas de Beleza

Suas mãos e pescoço

Apresentar o programa Super Bonita me deixa a par de muitas novidades quanto a nossa estética e vaidade, isso me dá muito suporte pra escrever aqui meus conselhos de beleza.
Outro dia “trocando figurinha” com minha mãe, falávamos sobre a importância do cuidado com as mãos e pescoço. A pele, sendo muito sensível, não permite a utilização de muitos métodos pra rejuvenescimento nessa área.
Já fiz programa sobre pescoço (falta o sobre mãos!) e posso dizer que o melhor mesmo é conservá-los ao máximo. Muito protetor solar (são áreas extremamente expostas ao sol, usem fator de proteção alto, 30, 50), hidratação em excesso (“manteigas” pras mãos e creme com colágeno ou que ofereçam efeito “firming” no pescoço) e atenção são as melhores dicas (massagens também valem!).
Existem procedimentos com laser para essas áreas, para diminuição de manchas, mas é um pouco mais dolorido que o convencional por causa da sensibilidade da pele (pescoço) e, como são áreas muito vistas, acaba-se tendo que esperar o tratamento se concluir pra poder passear por aí, curtindo o resultado.
Existem muitas opções de procedimentos pra rosto, colo, mas mãos e pescoço, nem tanto. Lembrem-se disso e atentem-se a eles. Reparem como, através das mãos e pescoço, você pode supor a idade de uma mulher!

Próximo post

RReceitinhaaas…

Pediram tanto né, tá aqui então:

-Arroz de forno da Ana. (ou Gororoba)

Arroz integral, couve-flor, brócolis, cenoura, tomate, franguim desfiado, cebolinha, milho.
Cozinha isso tudo junto, enquanto faz o arroz.
Tire do fogo antes do arroz estar totalmente seco, coloque na travessa e deixe no forno baixo por uns 5,7 minutos.  Não esqueça o queijo ralado por cima pra dar um toque.
Tá pronta!

Ps: Pode-se trocar o arroz integral por quinoa, que é mais light ainda e delicioso. Pode-se trocar também o franguim por carne (fraldinha desfiada).
Ps2: Sal light e gotinhas de óleo de girassol no preparo do arroz hein! Vê laaá…

Próximo post

Nossas patinhas

Pra quem nasceu com os pés mais pra “patas” do que pés (rsrs, como eu), vão aqui as dicas para amaciá-los, embelezá-los e curtir o resultado.

-básico: tenha uma lixa ou pedra para pés no seu box.
Duas vezes por semana certamente você terá tempo de usá-la. Faz uma diferença danada.
-pedicure: cuidado com as que tiram muita cutícula, nós precisamos dela, é proteção. Cuidado também com as unhas quadradas, são lindas, mas se não estiverem curtinhas podem machucar com sapatos mais justos. Peça “quadronda”…
- esfoliação: faça vez ou outra. Parece frescura, e é, mas vale a pena.
Tem milhões de opções de esfoliantes mas existe o caseiro também: mel e açúcar cristal. Luxo só!
- hidrate-os! Pés ressecados, rachados são sinal de descuido
A dica aqui e passar um hidratante forte (tipo manteiga) ou um oleosinho, vestir uma meia grossa e dormir. Seus pés acordarão um marshmallow.
-livres. Mesmo tendo pés ressecados, use chinelo.
Além de ser uma delicia, seus pés agradecerão pelo ar fresco. Bactérias gostam do escuro fechadinho.

Não se esqueça de tratar bem o que proporciona a base na sua vida. Eu que já quebrei e parafusei meu pé esquerdo sei bem o valor desse feioso hehee.

Próximo post

Kit “Merecedor”

Dia das mães, aquela duvida de sempre: “Dar o que, ela tem quase tudo…”
Vou oferecer meu palpite: Faça um kit com produtos que, você acha que ela enquanto usar, estará curtindo a si mesma. Porque mãe rala e mãe merece<3

Que tal uma caixa linda com shampoo, hidratantes, gloss, colonia?!

Algo que seja aromático e delicioso.
Hummmm, o que temos pra hoje….

“KIT MERECEDOR”

-shampoo e condicionador Kérastase laranja (nutrição) ou verde (reconstrução). Cabelos sedosos!
-Sabonete liquido esfoliante de mel e cereais da Natura. Esfoliação leve e apetitosa hehee.
-Sabonete pro rosto esfoliante Immortelle da Loccitane. Quase uma argila, incrível!
-Hidratante de banho com enxague (ui!) com óleos vegetais de Algodão, da Natura. Um sonho.
-Creme pra s mãos Velouté de Roses da Loccitane. Um luxo.
-Colônia de Rosas da Granado (o clima esfriando permite um cheirinho mais doce. Mães são como rosas!). Leve e gostosa.
-Blush Líquido do Boticário. Sua mãe corada, elegante e natural, use nos lábios também! Grande descoberta essa.
-Uma boa mascara de cílios Lancome. São as melhores.
- Protetor Labial de morango, Nivea ou ainda o Duo Morango da Avon, ambos com aroma e sabor.

Um cartão simples e amoroso<3 e assim será doce seu domingo…
Ano que vem mude os produtinhos mas o kit tem que ser sempre o mesmo tá ?!

Próximo post

Depilação, a pedidos…

Eu não seria a melhor pessoa pra falar de depilação se não fosse o Super Bonita, pois eu não me depilo, uso gilete há anos. Fui muito infeliz com depilação, me deixou cheia de hematomas, mas fiz uma super matéria sobre esse tema pro Super de verão e olha o que temos:
-as melhores depilações são as com ceras naturais, pois deixamos de entrar em contato com produtos químicos, prefira as de mel e descartáveis.
- sempre as utilize quente, pois ajuda os poros a dilatarem, o que por sua vez diminui a dor.
-espere um tempo para passar hidratante pós depilação, mas não deixe de utilizar um calmante pra pele, algo com calendula, camomila seria excelente.
-utilize no banho, pelo menos uma vez por semana, bucha vegetal, ela ajuda a eliminar as células mortas, ativa a circulação e evita o encravamento de pelos.
- uma boa opção é a depilação definitiva, mas dói e tem que ser paciente pois leva um tempo pra completar todo o processo.
- dá trabalho, mas ache uma depiladora delicada e segura. Depiladora é como analista. Você acha a sua e não abre Mao dela. Ela vai conhecer a sensibilidade da sua pele, sua tolerância a dor, etc…

Espero ter ajudado minhas lindas!!

Próximo post

Reestabelecendo o louro do verão

Eu, quando ta chegando o verão, gosto é de ficar bem loira, não foi o caso esse ano por causa da minha gestação, mas era pra ter sido!
Chegando no final de março o cabelo pede cuidados especiais depois de tanto sol, piscina, mar, vento, elásticos de cabelos, etc…
Nesse período, se seu cabelo não for oleoso, vale trocar o condicionador comum por mascara capilar. Deixe uns 5 minutinhos agindo no cabelo e depois enxague. Passe também um oleosinho nas pontas quando ele estiver pra secar (qualquer um, do mais caro, da Kerastase ao mais simplim comprado na baciada da farmácia). Ofereça esse carinho aos seus fios ate final de abril e entre no outono com o cabelo mais cuidado e saudável.
Acho chic se ele estiver em condições de receber uma rinsagem pra fechar um pouco a cor e dar aquele clima mais invernal :D
Cara de moça fina que não fica pagando de parafina-girl por ai o ano todo.Como não to podendo muito na loirisse still, já to animada na cor mais fechada e nos poucos reflexos que naturalmente o sol me dão.
Bora brincar de Poliana gente, bora fazer a fina de cabelo mais escuro no outono.

Próximo post

Joelhinho cabeça,  joelho cabeça!

Aproveitando que é carnaval, uso o refrão da música que tanto dancei nos meus anos de carnaval baiano, hehee! Vocês lembram-se dessa musica do Tchan?!

Enfim, o assunto hoje é joelho! Nao é a parte mais bonita e delicada do nosso corpo mesmo, né, mas não custa estarmos atentas a ele.

Eu tenho váaarias cicatrizes da minha época de menina-menino, onde a graça era saltar a rampa de bike, andar de skate na ladeira e subir em árvores para fazer balanço…

Hoje, eu, uma mocinha(hahaahahaaa!!), tenho alguns poucos, porém bons, cuidados com joelhos:

- O primeiro é, e ja disse por aqui, passo a receita milagrosa do Pitanguy nos pontos onde a pele é mais ressecada e escura como joelhos, cotovelos, bumbum, virilha.

- A segunda é que sempre que tomo sol, uso um fator de proteção mais forte no joelho. Parece loucura, mas a pele do joelho é sempre mais “sofrida” e, como fica mais exposta ao sol, escurece.

Eu nao quero joelho preto em perna bronzeada não, então: protetor 15, 20 nas pernas. E no joelho, colo, braços, protetor 50, 60…

Bom carnaval!! E pelamooor: não dirija depois de beber e use preservativo nas transas loucas e deliciosas carnavalescas!!

Próximo post

Fresquinha!

Frescura sim e deliciosa! Aaahhhh eu adoro essas bobagens gostosas, tenho certeza que curtirão, mas a dica de hoje funciona mais para quem mora em lugares quentes e aprecia o frescor.

Compre um desses borrifadores, vidros de spray pequenos que vende em qualquer loja de cosméticos e coloque uma aguinha de cheiro, sua colônia favorita, dentro dele e guarde-o na geladeira…isso mesmo!
Antes de sair pra ginástica, pro banco, pro trampo, dê-se uma borrifada do seu cheirinho, geladinho, deliciosamente fresco!

Sugiro sempre algo leve, pra não dar errado se juntar ao seu perfume, sacou?! Serve justamente pra reavivar o perfume, por isso algo que não interfira muito, preferência sem álcool.

Eu normalmente deixo colônia Johnsons, a Mamãe & Bebê ou ainda a colônia infantil da Granado. Cada passada pela cozinha é um splash!!

Façam o teste, é viciante…

Próximo post

O Básico…

Quer entrar o ano com o “pé direito”? Terminar seu verão estando “bem na fita”?? Anota aí:

-Não se esqueça de passar protetor solar!! Fator 15 já nem existe mais, considere a partir do 30!!!
Ficar vermelho camarão, com o nariz brilhando e inconfortável dentro da roupa é o pior mico que se paga. Bronzeie-se inteligentemente, com filtro; ficará gato e na boa.
-Se beber, não dirija! E sem essa de que “só bebi um pouquinho” ou “eu to bem para dirigir”… Correr o risco de tomar multa, ter carro apreendido ou ainda morrer e matar?! Pra que?
Tem coisa melhor de estar bebum numa boa, sem essa responsa na raba?! Vá de táxi que será a melhor opção, acredite!
-Compre muuuuuuitos engovs, eparemas e epoclers e sempre tome seu coquetel “bebum e bem” quando for “abrir o bar”! A ressaca será 70% menor e você não passará mal de tanto beber.
Baixo astral a galera vendo você trançando as pernas indo pro banheiro, precisand o de ajuda, pressão baixa, chega né… Somos profissionais!
Agora, se quiser arrebentar no modelo “verão beleza” lembre-se de beber água enquanto se chapa na cachaça. Aí acabouu…

Será considerada a melhor companhia de todas as férias, viagem, galera. A que diverte e não paga mico, a que não terá dor de cabeça indo pra delegacia tampouco hospital e tudo isso naquele bronze muso de quem sempre ta bronzeado. Arrisco inclusive, que vai lembrar da camisinha, afinal de contas só cu de bêbado não tem dono, o seu tem, né?  ; )
Faça do seu verão uma belezaaaa.

Abusei da sinceridade e vocabulário, para vocês se sentirem íntimos logo e acreditarem que digo isso como alguém que sabe curtir a vida e quer o vosso bem…

Feliz Ano Todo! Feliz Ano Bom! Feliz 2012!

Próximo post

Hidratando durante…

Sugestivo o nome não?!

Pra quem gosta do ritual do banho como eu, uma diquinha-delícia…

São os hidratantes que você utiliza ainda dentro do banho, depois de se ensaboar e antes da ducha derradeira, da boa e velha “saideira”…

Não é tão forte quanto o óleo, nem tão trabalhoso quanto a hidratação que possivelmente viria depois, é prático e bemmm gostoso…

Deixe a água escorrer um pouquinho, enrole-se na toalha mas não saia se esfregando de imediato, curta a sensação que fica… maciozim, cherozim, delicinhaa hehehe…

Eu tenho usado 2:

- o da Dermage, Hidrashower Body, ótimo! Com Aloe vera, vitamina E e semente de uva.

- e o da Natura, Tododia, que tem um cheirinho de algodão, que é quase de bebê. Um sonho…

Pra quem acha o óleo muito melento e tem preguiça do trabalho que dar se besuntar toooda de hidratante saindo do banho, não tem melhor opção!

Eu uso por que gosto de me cuidar e a-do-ro novidade! Fresca hihihi…

Próximo post

Segredo de Zeus

Quem assistiu ao último Super Bonita não pode ter deixado passar despercebido!!

Glória Maria deu a dica da vida, dada a ela, por Ivo Pitanguy!!

Misturinha para tirar manchas de pele, marcas, extremo ressecamento, etc, anota aí!

Hipoglós (agora tem a versão com óleo de amêndoas!!) + Bepantol + ampolinha de Arovit (vitamina A), mas pode colocar também Aderogil (vitamina A e D) + gotinhas de vitamina E.

Misture tudo e tenha sempre no banheiro e um pouquinho na bolsa!!
E quase pra tudo!! Dica de mestre hein…

Próximo post

Aproveitem mais o dia já que temos luz até mais tarde!

Se você mora numa cidade de praia, vá caminha na orla! Talvez na areia, por que não? Além da luz solar, as praias costumam estar iluminadas…

Se você está numa cidade grande, cercado de concreto, leve sua mochila no carro, vá até um parque espairecer, caminhar, deixar o trânsito melhorar para então voltar pra casa. Convide um amigo, incentive as pessoas ao seu redor q elas acabarão te incentivando também!

Essa época do ano é especial, não deixe que ela passe em branco, pra daqui a pouco você dizer:

-Nooossa, já é Natal!

Aproveite o seu país tropical!!

Próximo post

Eu estou há 16 dias cuidando de um machucadinho que eu fiz por mexer numa espinha! Não cometam o mesmo erro!!

Nossa mão é suja e as unhas também, tenham paciência, façam assepsia, compressa de água quente e no máximo coloquem um secante.

A Clinique tem um bom, a Shiseido também, tem o Solugel ou peça pro seu dermatologista te dar uma fórmula, mas não se firam!!

Isso pode gerar marcas ou cicatrizes, o prejuízo poderá ser maior.

Próximo post

Já estamos no mês 8.

Daqui a pouco o verão bate na porta!

Olha a dica: Troque o sal da sua comida por sal light!!

Aprendi isso no Spa 7 Voltas. O sal light não e feito de sódio, que retém líquidos, mas sim de potássio, que pra quem malha, dá ate uma força.

Câimbras vem com a falta de potássio.

Ele salga menos, mas dá para usar mais se quiser, uma vez que não retém líquidos.

Agora vê lá hein, não vai nadar no sal light né! Aliás, outra excelente dica é diminuir o sal na comida.

Fiz isso há anos…

Próximo post

Pra quem tem a sobrancelha clara e não curte os lápis marrons, olha a dica:

Lápis de escrever!!!! Juro!!

Fica ótimo!! Uso sempre! Fica só uma sombrinha cinza, não pesa, mas completa as falhas e da até pra alongar a sobrancelha.

Fora que nada mais prático e barato…

Dêem-me retorno para eu saber se vocês curtiram e se funcionou nas loirinhas por aí.

Próximo post

Aproveitando esse lindo inverno, essa folga do sol, que tal um peeling natural?

Vovó me ensinou mel com açúcar. Pode ser o cristal ou o refinado, dependendo da pele (sempre passado no rosto com muita delicadeza, movimentos circulares) e tem o mais fino e delicioso dos peelings, o de morangos.

Imagina a textura, o aroma e a delícia que fica a pele?! As sementinhas do morango é que vão fazer o serviço do açúcar, dar aquela limpadinha nos poros.

Experimentem e me escrevam…

Próximo post

Coloque uma ampola de Aderogil (compra-se em qualquer farmácia) no seu pote de hidratante, pura vitamina A e D. Yes!

É como se seu hidratante virasse o seu hidratante ao cubo ; )

No inverno, nossa pele precisa de cuidados maiores por causa do ressecamentonatural, então, atente-se!

Segredo passado da dona Francis pra Luana…

Próximo post

Em épocas de Amanda, fica aqui a dica:

- Drenagem linfática,
- Pacote estético com aplicações de Accent e Vela Shape,
- Exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, bike)
- 2 litros de água por dia.

É o que temos para o momento…

Muito em breve ballet will be back : D

Próximo post

Estreamos essa seção falando das novidades:

Be Green!!
Use caviar no cabelo e uva no rosto!
Olha a natureza presenteando com tudo…
Tratamento de caviar pro cabelo porque, caviar, rico em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e sais minerais, é a última frescurinha inventada pra gente ceder aos cuidados da beleza… ai ai…
E pra pele a moda é a semente de uva! Rica em antioxidantes que podem limitar os danos cometidos pelos radicais livres.
Tem rápida absorção, não mela! Um luxo!
Viva a beleza! Viva a frescura!